Home

Prêmio Iel de Estágio reconhece melhores práticas de estudantes e empresa paraenses

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

DSC 3795

Uma noite de muita emoção marcou a solenidade de entrega do Prêmio IEL de Estagio, na noite de quinta-feira (15), no salão de eventos da FIEPA, onde, além dos vencedores de cada categoria, o superintendente do IEL Pará, Carlos Auad anunciou também quem representará o Pará na etapa nacional do Prêmio, em outubro.

“O IEL Pará foi criado em 1979 e desde então já evoluiu bastante em suas ações e projetos. Mas o importante ressaltar aqui é que sempre teve como foco principal de suas ações o estagiário. Então hoje é um dia muito feliz, pois acreditamos incentivar com essa premiação, esses estudantes que, nada mais são, do que as ferramentas principais para construir o futuro. Uma mão de obra que queremos muito bem qualificada para atender o mercado, cada vez mais exigente”, disse Auad em seu discurso de abertura.

A iniciativa reconhece as melhores práticas de estágio, valorizando além do estagiário e profissionais supervisores que acompanham esses estudantes dentro das empresas. “A finalidade do Prêmio é justamente incentivar as empresas a buscarem excelência em seus programas de estágio, preparando estudantes, de maneira complementar ao ensino, como forma de atrair e reter bons profissionais na fase inicial do seu desenvolvimento. E tudo isso foi identificado nesse Prêmio”, lembrou  Joseli Barbosa, coordenadora do Prêmio no Pará.

“Estamos muito orgulhosos de receber essa premiação. O Hospital Gaspar Viana sempre apoiou o estudo e a pesquisa. E ver que, além da instituição, nossa estagiária também foi reconhecida é motivo de muita satisfação para uma administração que prioriza a assistência humanizada e valoriza o seu capital humano”, destacou Paulo Wanderli, gerente administrativo e financeiro do Hospital de Clínicas Gaspar Viana, empresa vencedora da categoria grande porte.

Emocionada com a vitória e com a notícia de que representará o Pará na etapa nacional, Grace Kelly Cabral, estudante de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual do Pará (UEPA), fez os agradecimentos a Deus, à família e falou da atenção que recebeu tanto da sua supervisora dentro do Hospital, Maria do Carmo, como da sua professora orientadora Dra. Sônia Cláudia Almeida Pinto. “Mais gratificante que ser premiada foi a atenção, o interesse em dividir saberes e finalmente o reconhecimento que recebi de todos que acreditaram no meu potencial. Nós estagiários temos muito a contribuir, e eu estou muito feliz e orgulhosa de ter recebido o Prêmio”, declarou.

Valmiro Silva Filho, estudante de pedagogia da UNIP e estagiário do Sistema de Ensino Equipe, venceu na categoria estagiário, empresa médio porte. Ele ressaltou que além do destaque que o Prêmio confere aos vencedores, é principalmente um reconhecimento pelo bom trabalho que vem desenvolvendo. “Me esforço bastante e procuro ser sempre prestativo, apresentando projetos que possam melhorar o dia a dia da instituição. Tenho muita vontade de um dia ser efetivado no quadro profissional da empresa e acredito que com esse Prêmio eu esteja no caminho certo para conquistar esse futuro que eu desejo”, disse o estudante.

O Prêmio IEl de Estágio 2016 contemplou as seguintes empresas vencedoras: Bebidas Duelo (categoria empresa pequeno porte), Ordem dos Advogados do Brasil OAB/Pará (categoria empresa médio porte) e Hospital das Clínicas Gaspar Viana (categoria empresa grande porte).

Na categoria estagiário, os estudantes contemplados foram Valmiro Rodriguês (1º lugar na categoria empresa médio porte), Grace Kelly Cabral (1º lugar na categoria empresa grande porte) e Karina Negrão (2º lugar na categoria empresa grande porte).

Além dos estagiários e empresas destaques, a comissão avaliadora do Prêmio também foi homenageada, durante o evento, com uma placa de agradecimento. Faziam parte da comissão as profissionais Eliane Dall Bello (analista de RH da Ocrim), Sharon Soares (analista de carreira da Universidade da Amazônia-UNAMA), Sherllen Carvalho (chefe de RH da OAB/Pará) e Michelly Costa (supervisora de suporte ao aluno da Faculdade FACI/DEVRY Brasil.

 
Follow us on Twitter

Acesso Rápido

banner-iel

banner site-redes

 

Twitter


Mais Acessados

Últimas Notícias