Home

IEL-Pará fecha parceria com o IFPA em Marabá

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

atendimento-estagio site

O IEL-Pará assinou, neste mês de junho, mais um convênio para o Programa de estágio. A parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), campus industrial de Marabá, tem como objetivo a intermediação e promoção de integração entre os Institutos, para uma melhor inserção do estudante técnico, em vagas de estágio nas empresas da região.

O contrato é válido por 60 meses, onde cerca de 200 alunos, dos cursos técnicos em agrimensura, edificações, informática, automação industrial, eletrotécnica, química e mecânica, serão beneficiados, com seus cadastros regularizados pelo Instituto. Todos aptos a participar de processo seletivo para estágio no IEL.

A intenção é que esse público possa compor o banco de talentos, do município de Marabá. “O município está em franca expansão, com grandes investimentos previstos até 2015, e com certeza precisará de mão de obra qualificada. E nada melhor do que preparar nossos jovens, desde o estágio, para atender a essa demanda”, diz Valéria Vieira, Coordenadora do IEL, Núcleo Marabá.

Para a coordenadora é muito importante promover a alocação desses alunos para o mercado de trabalho, proporcionando ao educando atividades de aprendizagem social, cultural e profissional.

Fábio Dias dos Santos, diretor geral do IFPA em Marabá, está bastante otimista com a parceria. Ele acredita que agora, com o apoio do Instituto, os alunos contarão com maiores ofertas de estágio “Antes o estágio era feito diretamente com as empresas. Agora, com esse suporte do IEL, tenho certeza que os alunos terão novas e melhores oportunidades”, comemora.

 
Follow us on Twitter

Acesso Rápido

Banner-Procem-IEL

banner site-redes

 

Twitter


Mais Acessados

Últimas Notícias