Home

Gestão da Qualidade é primeiro tema dos cursos do Procem 2015

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

 PROCEM 2015

Termina hoje, 12 de junho, o curso Gestão da Qualidade e Produtividade, atividade integrante do Programa de Certificação de Empresas (Procem), coordenado em Belém pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/Pará). O curso qualifica 20 profissionais de 10 empresas paraenses inscritas na certificação ou recertificação de suas organizações.

O conteúdo programático envolveu informações e ferramentas para Gestão de Pessoas, planejamento estratégico e os requisitos das normas que atendem ao Procem, baseadas na ISO 9001, abrangendo processos, padronização, satisfação de clientes e qualidade de serviços ou produtos.

Para Rogério Peixoto, supervisor de Qualidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente da empresa Linave, o curso tem sido um divisor de águas diante das novas metas que a empresa quer atingir na área de qualidade. “O curso tem sido muito importante para atualização de conhecimentos e, principalmente, para dar um choque de ânimo. É preciso rever velhos processos e planejar novos junto à direção da empresa. Eu vejo a necessidade de redefinirmos missão e visão da empresa, além de planejar e acompanhar mais de perto os processos que precisam de adequação”, ressaltou.

Silene Sampaio, pedagoga e facilitadora do curso explica que o conteúdo programático do curso contém informações fundamentais para que as empresas se atualizem e se adequem às normas exigidas à certificação. “Algumas empresas já passaram por esse processo, outras estão conhecendo agora. Esse é apenas o primeiro curso do Procem este ano. Outros virão para complementar os conhecimentos”, garante a profissional.

Para o supervisor administrativo da ETE Engenharia, Jucélio Soares, a semana está sendo curta para tanto aprendizado. “Com certeza deu pra aprender muita coisa que vai ser útil na prática, mas gostaria que tivéssemos mais tempo para o aprofundamento do estudo”, avalia.

“A didática é boa e o treinamento está sendo excelente, pois fornece todas as diretrizes necessárias para a empresa receber a certificação. Eu tirei muitas dúvidas que, com certeza, serão úteis durante todo o processo”, completa Telma Monteiro, analista de qualidade da Dínamo Engenharia.

 

 
Follow us on Twitter

Acesso Rápido

Banner-Procem-IEL

banner site-redes

 

Twitter


Mais Acessados

Últimas Notícias