Home

IEL Pará inicia nova turma para formar consultores

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

consultores 505x180
Em tempos desfavoráveis para os negócios, muitas empresas recorrem ao consultor empresarial para aumentar a competitividade no mercado. Esse profissional é um agente de mudanças externo, que deve ser capaz de fazer análises críticas sobre os processos e projetos das organizações, além de estar atualizado sobre tendências de mercado, diferenciais competitivos e melhoramento de métodos consolidados.

Para capacitar novos profissionais para trabalhar na área, o IEL Pará iniciou a mais nova turma do curso de Formação de Consultores. O curso é indicado para profissionais interessados em aperfeiçoar a qualidade no atendimento com ferramentas inovadoras; consultores que desejam atualizar e melhorar suas habilidades e estudantes concluintes interessados em conhecer o mercado de Consultoria Empresarial. Myrle Braun é professora do curso e acompanha toda a capacitação. Segundo ela, é grande o público que procura por uma nova área de atuação. “A consultoria está em alta, inclusive nesse momento em que o país passa por dificuldades. Fazer um curso como esse do IEL Pará, aprende a utilizar ferramentas e metodologias para orientar os empresários e as empresas a melhorarem seus desempenhos. Quem faz esse curso tem o retorno do seu investimento muito rápido, em curto prazo”, detalha a professora.


consultores 350x250Entre os profissionais que estão de olho em ampliar seus conhecimentos está Alonso Carvalho. É administrador de empresas e já atua como consultor do Sebrae e demais funções, mas está em busca de mais capacitação para ampliar seus conhecimentos. “Pela experiência que eu tenho, faço as consultorias na prática. Agora busco o conhecimento técnico, ferramentas que ainda não conheço, pra fazer o trabalho de forma ainda melhor”, completou.


Outro aluno, Paulo Nogueira, é administrador e diretor de um escritório de advocacia, mas já está pensando em uma nova fonte de renda para o futuro. “Já estou me preparando para quando eu pensar na aposentadoria. Não pretendo parar de trabalhar, mas conhecer e ir conquistando o mercado para consultores. Para isso eu preciso ter maior conhecimento e preciso da certificação, por isso me inscrevi no curso”, disse.


A coordenadora de treinamento do IEL Pará, Janete Souza, ressalta a importância do consultor bem preparado no cenário econômico atual. “Mais que um ponto de apoio, a Consultoria Empresarial deve se tornar um grande elo que liga uma empresa ao mercado de oportunidades, novidades e crescimento. Estamos vivenciando novas tendências de mercado e, por isso, nosso Curso de Formação de Consultores prepara os novos profissionais para os desafios da era do relacionamento global com o cliente”, completa.

 
Follow us on Twitter

Acesso Rápido

Premio-iel-estagio

Banner-Procem-IEL

banner site-redes

 

Twitter


Mais Acessados

Últimas Notícias