Home NOTÍCIAS Últimas Notícias IEL Pará capacita jovens de Benevides

IEL Pará capacita jovens de Benevides

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

iel-pará-benevides

 O Instituto Euvaldo Lodi – IEL Pará certificou 56 jovens estudantes do ensino fundamental e médio de Benevides, com idade entre 16 e 24 anos, que participaram do treinamento comportamental e com orientações sobre inserção no mercado de trabalho.

O curso é fruto de uma parceria entre o IEL Pará e a Natura, empresa que mantém um programa de apoio ao desenvolvimento local e vêm capacitando os moradores do entorno da fábrica, em Benevides.
Para Giovani do Rosário Nunes, 20 anos, o curso foi um grande aprendizado que vai ajudá-lo em sua inserção no mercado de trabalho. “Aprendi desde a me comportar em uma entrevista de trabalho a dividir o meu tempo. Como estou em busca do meu primeiro emprego, tenho certeza de que os ensinamentos obtidos nesse curso me tornaram bem mais qualificado e preparado para conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho”, afirma Giovani.
Juzame Silva de Sousa, 23 anos, também foi certificada pela parceria IEL-Natura e parabeniza a iniciativa. “Essa ação para qualificar os jovens de Benevides é muito importante, pois nós precisamos de capacitação para entramos no mercado de trabalho. O curso acabou, mas continuo lendo o material das aulas para não perder o ritmo e já estou aguardando o próximo curso para me qualificar cada vez mais”, declara.
meioSegundo o Superintendente do IEL Pará, Carlos Auad, essa ação conjunta do IEL e a Natura reflete diretamente na vida desses jovens, contribuindo para a absorção da mão de obra desses moradores. “O IEL é uma importante ferramenta que possibilita essa integração entre os jovens que estão sendo preparados para o mercado de trabalho e a indústria que vai absorver essa mão de obra qualificada futuramente. Esse treinamento comportamental foi de fundamental importância para o preparo dessa comunidade, pois não basta ter apenas o conhecimento técnico, é necessário ter a postura adequada, saber falar e se portar na hora de uma entrevista de emprego. E esse curso foi voltado para capacitar esses jovens nesse sentido,” declara Auad.
Para o Coordenador de Sustentabilidade da Natura, José Matos, a qualificação é fundamental para o desenvolvimento do ser humano e de uma comunidade como um todo. “Com esse projeto e com essa parceria, o objetivo é ter pessoas qualificadas, tanto para fazer parte dos nossos processos seletivos, quanto para o processo de qualquer outra empresa. É deixá-los qualificados para o mercado de trabalho”, destaca Matos.

 
Follow us on Twitter

Acesso Rápido

prêmio-estágio-final

Banner-Procem-IEL

banner site-redes

 

Twitter


Mais Acessados

Últimas Notícias