O livro “Pesquise e Venda” será lançado no próximo dia 06, na sede da Fiepa

Publicado em 24/11/2017 12:11h

Iel Novidades

237 Visualizações

O livro “Pesquise e Venda” será lançado no próximo dia 06, na sede da Fiepa

O livro “Pesquise e Venda” será lançado no próximo dia 06, na sede da Fiepa

Atualmente uma empresa, seja do mercado convencional, seja do mercado digital, precisa cercar-se de informações que respaldem suas ações mercadológicas. Isso pode fazer a diferença entre o sucesso o fracasso do negócio. Neste sentido, realizar uma pesquisa de mercado pode ser estratégico para o empreendimento.

Esse é o assunto abordado no livro “Pesquise e Venda”, de autoria do professor, mestre em administração e especialista em Marketing, Helvio Moreira Arruda, que será lançado, com o apoio do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará – FIEPA, através do Instituto Euvaldo Lodi, no próximo dia 06, às 17h, no Espaço Aperfeiçoar (IEL/PA).

Segundo Arruda, a obra relata com simplicidade e clareza sobre os elementos básicos da pesquisa mercadológica, apresenta a teoria das variáveis que antecedem a realização da pesquisa, dentre elas: Qual o tipo ideal de pesquisa? O que é “problema-chave”? Como elaborar um questionário funcional? Como elaborar o “Relatório Final de Pesquisa de Mercado”? E, principalmente, como formatar um "Projeto de Pesquisa Mercadológica"?

“Fruto de pesquisas bibliográficas, experiência própria e observações de campo, este livro é recomendado para estudantes que estejam iniciando seus estudos em disciplinas relacionadas com pesquisa mercadológica e vendas, bem como aos profissionais que atuam ou pretendam atuar nesta área”, sugere ele.

A publicação está dividida em dois capítulos, o primeiro inédito, denominado "Pesquise" e o segundo com o título "Venda", no qual foi reeditado a essência do livro Força de Vendas (2004), do mesmo autor, com atualizações nos conteúdos.

 Currículo resumido

Helvio Moreira Arruda: Graduado em Administração - Faculdades Integradas Colégio Moderno (1984). Especialista em Marketing - PUC - RJ (1990). Mestre em Administração, com ênfase em Marketing - Universidade da Amazônia, em convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001), convalidado pelo Conselho Nacional de Educação - CNE, através da Homologação do Parecer nº 26/2009, de 12 de março de 2009, publicado no Diário Oficial da União em 16 de março de 2009. Diretor Administrativo e Financeiro da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará – CODEC; Professor das disciplinas Gestão Estratégica, Planejamento de Marketing e Processos Gerenciais, na graduação e Planejamento e Indicadores de Desempenho, na pós-graduação da Faculdade FACI-DeVry. Avaliador Institucional, de Cursos e de EAD do INEP / MEC - Ministério da Educação. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão educacional, vendas, marketing, gestão de políticas públicas, avaliação de curso de graduação, pós-graduação e institucional, administração de empresas e recrutamento/seleção de pessoal. Foi Diretor Geral das Faculdades Integradas do Tapajós - FIT, de janeiro de 2003 a março de 2015, durante este período representou a Mantenedora perante o MEC e atuou interinamente como Coordenador dos seguintes cursos de graduação: Administração, Publicidade & Propaganda, Gestão Empresarial e Processos Gerenciais e de diversos cursos pós-graduação na área de negócios, foi Procurador Institucional e Pesquisador Institucional. Membro e Presidente do Conselho Fiscal da FUNADESP – Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular, Brasília-DF, no período de 2007 a 2015.

IEL - Instituto Evaldo Lodi
X