Vencedores do Prêmio IEL de Estágio serão conhecidos no próximo dia 21

Publicado em 15/09/2017 17:20h

Iel Novidades

591 Visualizações

Vencedores do Prêmio IEL de Estágio serão conhecidos no próximo dia 21

O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará – FIEPA, por meio do IEL - Instituto Euvaldo Lodi - IEL/PA, está promovendo o Prêmio IEL de Estágio. Os vencedores do certame serão conhecidos no dia 21 de setembro, às 18h30, no 9º andar BL B, na sede da FIEPA, localizada na Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré.

O objetivo do Prêmio é incentivar as empresas a manter a excelência em seus Programas de Estágio, e reter os melhores estagiários, que se destacam em suas áreas de atuação dentro de um ambiente de aprendizado e inovação. Nessa edição, estão concorrendo estagiários, empresas públicas e privadas e instituições de ensino superior e técnico que têm contrato de estágio com o IEL Pará e que atenderam aos requisitos do regulamento.

Segundo o superintendente IEL/PA, Carlos Auad, a grande importância para o IEL ao realizar esse evento não é só reconhecer os envolvidos no processo. “Nossa proposta para esse certame é fazer com que as unidades concedentes e as Instituições de ensino incentivem os estagiários a desenvolverem melhores práticas de estágio, pois além de abrir as portas para o mercado de trabalho, eles estarão formando novos profissionais com qualidade, espírito empreendedor e inovador’, disse Auad.

“As empresas que apresentam um bom programa de estágio, além de atrair os melhores estagiários, diminuem o ‘Turnover’ – rotatividade e serão reconhecidas na sua área de atuação nos cenários estadual e nacional, pela responsabilidade social das ações e disseminação das boas práticas. Já as Instituições de Ensino atrairão novos alunos e, os estagiários, além de compartilharem o aprendizado e as habilidades colocando a teoria em prática, estarão somando novas experiências a sua formação profissional”, ressaltou.

No decorrer dos anos, o IEL realizou adequações e atualizações no escopo da premiação, além de revisar a metodologia empregada, garantindo a eficiência dos procedimentos e a transparência quanto aos critérios estabelecidos, além da padronização dos requisitos de avaliação. Após a seleção dos finalistas na etapa regional, o IEL de cada região enviará a seleção dos vencedores para concorrer à premiação do IEL Nacional.

IEL - Instituto Evaldo Lodi
X