CONHEÇA O IEL

Integrante da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) do Pará foi criado em 1969, por iniciativa do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará com a finalidade de promover maior interlocução e aproximação entre os centros de conhecimento e as empresas, responsáveis pela geração de riquezas e desenvolvimento para o País.

O intercâmbio com uma rede composta por mais de 90 unidades localizadas em todo o território nacional, permitiu ao IEL Pará a ampliação de ações em favor da democratização do aprendizado e da inovação tecnológica.

Por meio de capacitação empresarial, aperfeiçoamento da gestão e promoção da inovação, há quase 50 anos o IEL Pará contribui para a geração de novos negócios, aumento da competitividade e fortalecimento da indústria paraense.

Primeiro Presidente da Confederação Nacional da Indústria – CNI, Euvaldo Lodi foi um industrial competente e um político hábil. Nascido em Ouro Preto, em 9 de março de 1896, formou-se na Escola de Minas e Metalurgia em 1920. Fundou uma usina siderúrgica em Caeté e dirigiu várias empresas dos ramos siderúrgico, metalúrgico e têxtil. Ainda jovem, na década de 1920, tornou-se Presidente do Centro Industrial de Juiz de Fora. Na década seguinte, já no Rio de Janeiro, integrou o Conselho Diretor da Federação Industrial do Rio de Janeiro. Nesse período, dedicou-se, ao lado de Horácio Lafer, Roberto Simonsen e Vicente Galiez, à organização de sindicatos patronais em todo o país em nome do Centro Industrial do Brasil – CIB, o embrião da CNI.

Participou dos trabalhos da Assembléia Nacional Constituinte, para a qual foi eleito como um dos 17 representantes dos empregadores a partir de novembro de 1933. Fundador da CNI, Serviço Social da Indústria – SESI e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, na década de 1940, Lodi elegeu-se deputado federal em 1947. Ocupou a presidência da CNI até 1954, quando retornou ao Congresso Nacional como Deputado por Minas Gerais. Morreu em 1956, em acidente automobilístico.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

  • Programa de Estágio
  • Recrutamento e seleção para Emprego
  • Apoio para Micro e Pequena Indústria - Procompi
  • Certificação em Gestão - Procem
  • Capacitação Empresarial
  • Gestão da Inovação
  • Consultoria
  • Pesquisas e Sondagens

VALORES

Ética

Agir de forma íntegra no seu relacionamento interno e externo, com respeito à políticas e normas de conduta estabelecidas pela instituição, indústria e sociedade.

Transparência

Compartilhar sistematicamente informações sobre a utilização de recursos, ações e contribuições do Sistema para a indústria, os trabalhadores e a sociedade.

Satisfação dos clientes

Compreender as necessidades dos clientes internos e externos, atuais e futuras, afim de desenvolver soluções que atendam às suas expectativas.

Alta performance

Superar as expectativas de desempenho da instituição, da indústria e do País, por meio do alcance de padrões de excelência na realização de suas atividades.

Valorização das pessoas

Garantir o reconhecimento profissional e pessoal dos colaboradores do Sistema Indústria, por meio de uma gestão que valorize o resultado, o alcance de metas e as competências técnicas e humanas.

 

LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4741
mercado@iel-pa.org.br
SIGA O IEL