Notícias

IEL abre adesão à Programa de Certificação em Gestão para micro e pequenas empresas de Barcarena

IEL abre adesão à Programa de Certificação em Gestão para micro e pequenas empresas de Barcarena

IEL abre adesão à Programa de Certificação em Gestão para micro e pequenas empresas de Barcarena

Micros e pequenas empresas de Barcarena já podem aderir ao Programa de Certificação em Gestão (PCG), iniciativa do Sebrae no Pará, executada pelo IEL. O Programa tem como objetivo capacitar empreendedores, levando práticas modernas de gerenciamento que possibilitem um ambiente propício ao desenvolvimento de habilidades administrativas e técnicas dentro das empresas.

Empresas que aderem ao PCG passam a contar com a orientação de especialistas e com acompanhamento técnico do IEL e do Sebrae que sugerem diversas melhorias e ajudam a implantar ferramentas e novas formas de trabalho para que as empresas consigam desenvolver uma gestão mais moderna, com estratégias mais eficazes junto aos seus clientes, processos mais ágeis, acesso às linhas de crédito, entre outras soluções, e consigam crescer de forma sustentável.

Para o empresário Yukihiro Handa, sócio gestor da Handa Car, localizada em Barcarena, a experiência de participar do Programa foi positiva pois contribuiu para que desenvolvessem dentro da empresa uma visão mais clara sobre os processos e sobre as oportunidades de melhorias nos serviços. “Como o Programa é muito bem detalhado os consultores têm uma metodologia que facilita e faz com que você consiga entender melhor a empresa, como ela está e que pontos podemos melhorar. E isso é algo que tem muito a ver com o que a nossa empresa busca, que é a melhoria contínua, então foi bem gratificante e recomendaria a todas as empresas que tiverem a oportunidade, participem do PCG”, explica Handa.

Sobre o PCG - O Programa que já certificou empresas de Belém, Barcarena, Ananindeua, Paragominas e Castanhal é dividido em etapas bem definidas que iniciam com um pré-diagnóstico da situação do negócio, seguido de oficinas, consultoria, auditoria e certificação nas áreas de qualidade, produtividade e inovação, área contábil, tributária e trabalhista.

Após o processo de desenvolvimento e avaliação, as micro e pequenas empresas recebem certificado de empresa qualificada chancelada pela Federação das Indústrias do Estado do Pará, por meio do IEL/PA e SEBRAE/PA, cuja validade é de um ano e ficam aptas para operar por meio de processos e ferramentas de gestão que aumentem sua competitividade.

As adesões podem ser feitas na plataforma Sympla, pelo link: https://bit.ly/PCGBarcarena

Outras informações: (91) 99181-6397 | 99226-3580



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4741
mercado@iel-pa.org.br
SIGA O IEL