Notícias

Palestra aborda equilíbrio financeiro pessoal e familiar

Palestra aborda equilíbrio financeiro pessoal e familiar

Palestra aborda equilíbrio financeiro pessoal e familiar

A palestra “Gerindo Finanças Pessoais e Familiares”, com o Coach em Finanças Joelbson Neris, reuniu empresários, estudantes, profissionais liberais e outos interessados em aprender um pouco mais sobre planejamento e gestão financeira e de consumo. A palestra promovida pelo IEL Pará ocorreu no dia 22 de maio, no Espaço Aperfeiçoar, em Belém.

Contador formado pela Universidade Federal do Pará, Neris tem mais de 20 anos de experiência no mercado, sendo especialista em Auditoria e Controladoria pela Unama e Consultoria Empresarial pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A palestra tratou de temas como o equilíbrio entre despesas e receitas; os principais meios de endividamento; como traçar objetivos e metas e como chegar ao equilíbrio orçamentário.

Segundo Neris, o intuito é impactar cada vez mais pessoas, torna-las mais hábeis no trato com o dinheiro, no controle orçamentário e na qualidade de consumo. “Um dos tópicos abordados inclusive é a previdência privada, tema de suma importância neste momento em que o país discute a Reforma da Previdência. Queremos trazer conhecimento e hábitos financeiros saudáveis para estes consumidores e buscar diminuir problemas com finanças”, explicou Neris.

A Semana Nacional de Educação Financeira tem o apoio do Banco Central do Brasil, Comissão de Valores Mobiliários, Susep, B3, Febraban e Sebrae.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4741
mercado@iel-pa.org.br
SIGA O IEL