Notícias

Prêmio IEL de Estágio revela vencedores da etapa regional

Prêmio IEL de Estágio revela vencedores da etapa regional

Prêmio IEL de Estágio revela vencedores da etapa regional

A Norsk Hydro do Brasil, o Curso de Formação Profissional – Esamaztec, a Faculdade Estácio de Castanhal e a estudante Izabella Gonçalves Rendeiro da Silva foram os grandes vencedores da etapa regional do Prêmio IEL de Estágio 2019. A cerimônia de premiação aconteceu em meio a grande expectativa, no auditório Albano Franco da FIEPA, nesta quinta-feira, 03 de outubro.

A premiação anual, reconhece, homenageia e busca incentivar nas instituições de ensino e nas empresas a prática do estágio como parte importante para a formação de jovens estudantes e futuros profissionais. “O Prêmio também busca estimular nos estudantes o espírito empreendedor, um vetor altamente positivo tanto na vida acadêmica quanto na trajetória profissional desses jovens. E para nós, como fomentadores do setor produtivo local, é muito gratificante porque garante mão de obra qualificada para melhorar os resultados das empresas do nosso Estado”, explica Carlos Auad, superintendente do IEL Pará.

Vencedores - A Norsk Hydro Brasil venceu na categoria Empresa Destaque de Grande Porte, como uma das empresas do Pará com as melhores práticas de atração, desenvolvimento e retenção de estagiários. “Estamos muito felizes com o Prêmio porque ele vem consolidar todo um trabalho de desenvolvimento, formação e capacitação de mão de obra paraense e esses estagiários poderão ser os futuros gestores da nossa companhia”, avalia Douglas Ruozzi, diretor de Recursos Humanos da Norsk Hydro.

O Curso de Formação Profissional Esamaztec venceu na Categoria Instituição de Ensino Técnico. Para Adilson Mendes, vice-diretor da instituição, “o Prêmio é resultado de um intenso trabalho que vem sendo realizado pela nossa instituição e além de reconhecer esse trabalho, a premiação também nos impulsiona a continuar com a implementação de boas práticas no nosso serviço”. Segundo Marinalda Santos, da Faculdade Estácio de Castanhal, vencedora na categoria Instituição de Ensino Superior, esta é a primeira vez que a faculdade participa da premiação. “Decidimos participar como experiência. Então essa vitória é com certeza, motivo de orgulho para nossos alunos e para a instituição”. Nas categorias Instituição de Ensino (Técnico ou Superior) são premiadas as instituições que mais apoiam e incentivam a prática de estágio durante a formação acadêmica dos alunos.

O grande destaque da noite foi a estudante Izabella Gonçalves Rendeiro da Silva, estagiária da Alunorte e aluna da Universidade Federal do Pará, que venceu na categoria Melhor Estagiário. Izabella desenvolveu um projeto para ser implementado dentro da empresa, voltado para a otimização e redução do tempo de espera da análise padrão do produto da empresa no Estado. “É uma sensação indescritível receber o prêmio e poder representar a Hydro em nome de todos os estagiários. E já estou na expectativa de trazer o prêmio nacional”, comemora a vencedora.

Sobre o Prêmio: A premiação ocorre em todas as unidades do Instituto Euvaldo Lodi no Brasil e permite a participação de empresas públicas e privadas e entidades do terceiro setor; instituições de ensino, públicas ou privadas, atuantes com educação profissional de nível técnico e/ou educação superior e que possuam convênio junto ao IEL; e estudantes regularmente matriculados e frequentando cursos de educação profissional de nível técnico ou superior que possuam Termo de Compromisso de Estágio pelo IEL. Os vencedores das etapas regionais estão aptos para disputar com outros estados na etapa Nacional do Prêmio.

 

Veja as fotos do Prêmio: http://bit.ly/PrêmioIELdeEstágio



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4741
mercado@iel-pa.org.br
SIGA O IEL