As inscrições para o Prêmio IEL de Estágio 2018 estão abertas até o dia 06 de abril

Publicado em 16/03/2018 11:14h

Iel Novidades

476 Visualizações

As inscrições para o Prêmio IEL de Estágio 2018 estão abertas até o dia 06 de abril

As inscrições para o Prêmio IEL de Estágio 2018 estão abertas até o dia 06 de abril! O objetivo do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Pará) com essa iniciativa é reconhecer a atuação de todos os agentes envolvidos no processo de estágio. Essa premiação homenageia empresas com as melhores práticas de atração, desenvolvimento e retenção de estagiários; estudantes que se destacam em sua experiência durante o estágio e as instituições de ensino que apoiam e incentivam a prática de estágio durante a formação acadêmica dos alunos.

No intuito de contribuir no engrandecimento do aluno, buscando o desenvolvimento no conhecimento adquirido em sala de aula, o Prêmio também visa proporcionar o interesse pessoal na escolha profissional e o estimulo em práticas inovadoras por parte do estagiário, além da descoberta de novos talentos.

Para o ganhador regional e 2° lugar nacional na última edição, Rafael Mendes, a premiação é um diferencial para quem está entrando no mercado profissional, “O Prêmio IEL de Estágio é uma excelente vitrine para nós estagiários. A partir do momento que você se inscreve, a empresa passa a te olhar de forma diferente. E, se você ganha, é enxergado como sendo um profissional com um futuro promissor. Participar do Prêmio é, sem dúvida, um marco na vida de qualquer profissional. Estou muito orgulhoso por ser o segundo melhor estagiário do Brasil. Esse resultado me faz ter a certeza de que estou no caminho certo”, declarou Mendes.

O superintendente IEL/PA, Carlos Auad, ressalta que o Prêmio IEL é de suma importância, pois gera reconhecimento profissional, “As empresas que apresentam um bom programa de estágio, além de atrair os melhores estagiários, diminuem o ‘Turnover’ – rotatividade - e serão reconhecidas na sua área de atuação nos cenários estadual e nacional, pela responsabilidade social das ações e disseminação das boas práticas. Já as instituições de ensino atrairão novos alunos e os estagiários, além de compartilharem o aprendizado e as habilidades colocando a teoria em prática, estarão somando novas experiências a sua formação profissional”, disse Auad.

Categorias

O Premio IEL de estágio contempla 3 categorias: na categoria Empresa será avaliada a gestão das práticas do programa de estágio. Podem participar empresas públicas e privada e entidades do terceiro setor, que atendam aos requisitos do regulamento. Já na categoria Estagiário, o foco de avaliação será o relatório apresentado. Neste caso, podem se inscrever estudantes regularmente matriculados e frequentando cursos de educação profissional de nível técnico ou superior e possuir Termo de Compromisso de Estágio pelo IEL/PA.

E, por fim, na categoria Instituição de Ensino, podem participar as instituições públicas ou privadas, atuantes com educação profissional de nível técnico e/ou educação superior e que possuam convênio junto ao Instituto até o dia 31 de agosto.

Premiação

A premiação ocorrerá nos âmbitos regional e nacional. A etapa regional terá 1º, 2º e 3º lugar com gratificação surpresa e certificado para os estagiários. Já as categorias empresa e instituições irão receber placas de reconhecimento. Os formulários para as inscrições e o regulamento estão disponíveis aqui. Mais informações: (91) 4009-4700/ 4009-4712 / 4009-4713

IEL - Instituto Evaldo Lodi
X