IEL Pará firma parceria com Secretaria Municipal de Educação de Castanhal

Publicado em 08/08/2019 16:45h

Iel Novidades

IEL Pará firma parceria com Secretaria Municipal de Educação de Castanhal

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) do Pará firmou parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Castanhal (Semed) para a gestão e realização de processo seletivo para contratação de 150 estagiários que irão atuar na rede municipal de ensino daquele município. Para garantir maior credibilidade e transparência dos procedimentos, o trabalho contou com a consultoria e expertise da equipe do IEL.

Com o objetivo de apresentar aos estagiários suas novas rotinas de trabalho e orientar quanto à importância da experiência do Estágio para a iniciação profissional, a Semed promoveu, nos dias 1 e 2 de agosto, o “I Ciclo de Formação para os Estagiários da Rede Municipal de Ensino”, com a participação de representantes da área da educação e administração do município, e da equipe do IEL Pará.

A psicóloga e analista de Recursos Humanos do IEL, Nayana Silva, participou do evento com a palestra "A política de estágio no IEL", que demonstrou para o público a atuação do Instituto Euvaldo Lodi, no sentido de promover maior aproximação entre os centros de conhecimento e as empresas. “O IEL atua na capacitação e no fomento para a inserção destes estudantes no mercado de trabalho, orientando sobre o Programa de Estágio, no que se refere aos direitos e deveres de todos os envolvidos nesse processo”, explica Nayana.

O secretário interino de Educação de Castanhal, Edwin Palheta, vê na parceria com o IEL uma oportunidade para implantação de novas ferramentas. “Com vasta experiência na área de Estágio, o IEL pôde nos dar as ferramentas necessárias para a implementação deste novo projeto que é o Programa Municipal de Estágio Remunerado da SEMED. Com este apoio, foi possível organizar a implementação desse projeto, que visa atender estagiários em várias áreas”, afirma Palheta.

IEL - Instituto Euvaldo Lodi
X