(RE)POSICIONAMENTO DE MARCA COMO FATOR COMPETITIVO NO MERCADO

Blog Single

APRESENTAÇÃO

O curso vai ensinar empreendedores a conhecerem melhor a natureza do seu negócio, e descobrir de que forma a imagem da empresa, com uma oferta mais engajadora e uma comunicação mais eficiente, pode impactar positivamente no mercado.


OBJETIVOS

  • Apresentar ferramentas para construção de um posicionamento confiável, autêntico e envolvente - e de acordo com as tendências globais de consumo e responsabilidade socioambiental
  • Apresentar como a inovação pode fortalecer a identidade corporativa;
  • Formas de planejar e criar conteúdo de forma assertiva ao seu público de interesse, usando os canais mais adequados e alinhados às mensagens
  • Formas de engajamento de colaboradores e parceiros a partir do posicionamento de marca
  • Quais os benefícios de proteção do negócio por meio do registro de marca.


PÚBLICO-ALVO

Empresários e outros profissionais que desejam conhecer e compreender formas de refinar e implementar estratégias de posicionamento no mercado e registro de marca.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

09/12/2020

  • O que é o posicionamento de uma marca?
  • Construindo um posicionamento inovador e alinhado às expectativas da sociedade
  • Disseminando uma cultura e posicionamento inovadores
  • Os canais mais indicados, considerando cada posicionamento

 

10/12/2020

  • Identificando meu público de interesse
  • Construindo conteúdo para meu público de interesse
  • Posicionamento forte, marca forte
  • Apresentação de cases: MEU GAROTO
  • O que contempla o registro de marcas e patentes
  • A importância do Registro de Marcas e patentes
  • Vulnerabilidade de não ter o registro de marca, Penalidades
  • Passo a passo para o registro
  • Tempo de registro.

 

RESULTADOS

  • Construção individual em dinâmica de grupo da frase de posicionamento, a partir de uma definição de público central, problema que pretendo resolver, proposta clara e diferenciais
  • Construção individual em dinâmica de grupo do Círculo de ativação do posicionamento - considerando Cultura, Habilidades, Oferta e Canais
  • Construção individual em dinâmica de grupo para criação de Lista completa do Público de interesse, categorizados como Principal, Interno, Afins e Geral
  • Construção individual em dinâmica de grupo para criação de linha editorial para conteúdo da marca, alinhado ao posicionamento
  • Troca de conhecimento entre empresários e profissionais de outros segmentos

 

FACILITADORES


BERNARDO MAGALHÃES, fundador da empresa Libra Branding em 2006 - que atua co-criando marcas com sentido, construindo definições estratégicas que envolvam a Cultura do negócio, amplifique e evidencie as Habilidades, aperfeiçoe as Ofertas e utilize os Canais adequados para o melhor relacionamento com o público de interesse. Isso tudo compreendendo que o mundo e as pessoas estão em constante transformação - e as marcas são - e devem - ser presentes e atuantes neste grande organismo.

WILSON PORTELA, Administrador de empresas (Habilitação em Marketing) pela UNAMA – Universidade da Amazônia; Direito pela FIBRA – Faculdade Integra da Brasil Amazônia; Especialização em Direito Processual Cível pela Universidade de Anhanguera; Mestrando em Propriedade Industrial pelo IFPA – Instituto Federal do Pará; Agente da Propriedade Industrial, credenciado junto ao INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial e; Diretor Financeiro do CONJOVE – Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial do Estado do Pará.

 

INVESTIMENTO

R$ 400,00 (quatrocentos reais).

 

FORMAS DE PAGAMENTO

À vista ou parcelado sem juros em todos os cartões de crédito, boleto bancário somente PJ).

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

(91) 4009-4731 / 4745

(91) 98155-8625

ivone.braga@iel-pa.org.br

 

 

Compartilhar:

TENHO INTERESSE

Preencha os campos abaixo para realizar sua pré-inscrição:

(RE)POSICIONAMENTO DE MARCA COMO FATOR COMPETITIVO NO MERCADO
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4741 / 4009-4700 / 4009-4709
mercado@iel-pa.org.br
SIGA O IEL