Notícias

Certificação reconhece empresas qualificadas em gestão no Estado

Certificação reconhece empresas qualificadas em gestão no Estado

Certificação reconhece empresas qualificadas em gestão no Estado

Nesta quinta-feira, 27, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) realizará a cerimônia de certificação e recertificação das pequenas e médias empresas participantes do Programa de Certificação de Empresas (PROCEM). Executado há mais de 15 anos no estado, o programa qualifica as empresas locais para que desenvolvam as melhores práticas de gestão e fiquem aptas para atender às principais exigências do mercado. Ao todo, serão certificadas dez empresas, durante o evento que iniciará às 18 horas, no auditório Albano Franco da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA).

Segundo Marcela Dias, coordenadora de projetos do IEL-PA, o Procem engaja as empresas para que cumpram requisitos nas áreas de gestão da qualidade, produtividade e inovação, saúde, segurança e meio ambiente, contábil, tributária e trabalhista. “O processo de certificação é um grande passo rumo ao amadurecimento gerencial, cumprimento legal e consequentemente à competitividade das empresas, o que permite que ela se adeque ao que o mercado e a legislação exigem”, explica a coordenadora.

A programação iniciará com o ‘Pitch Parcerias e Negócios’, momento no qual as empresas apresentam seus portfólios de soluções para potenciais clientes e parceiros. Em seguida, serão entregues as certificações das empresas que cumpriram o percentual mínimo de desempenho exigido pelo Programa. Por último, haverá a premiação em reconhecimento às empresas que obtiveram o melhor desempenho em cada área.

O processo para a certificação é composto por quatro etapas, que envolvem diagnóstico, consultorias, pré-auditoria e auditoria final, de acordo com a área escolhida pela empresa, por um período de 10 a 12 meses, cabendo à empresa recertificar anualmente para revalidação.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4741
mercado@iel-pa.org.br
SIGA O IEL