Notícias

Empresários de Castanhal conhecem Programa de Certificação de Empresas – PROCEM

Empresários de Castanhal conhecem Programa de Certificação de Empresas – PROCEM

Empresários de Castanhal conhecem Programa de Certificação de Empresas – PROCEM

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) lançou, na última quinta-feira, 30 de novembro, em Castanhal, o Programa de Certificação de Empresas (Procem). O evento reunu pequenas, médias e grandes empresas dos setores da indústria, comércio e serviços, no Auditório do SESI Castanhal. Executado há mais de 15 anos no estado, o IEL/PA, por meio do Procem, qualifica as empresas para que desenvolvam as melhores práticas de gestão e fiquem aptas para atender às principais exigências do mercado, garantindo a perenidade dos negócios.

Segundo Marcella Dias, coordenadora de projetos do IEL-PA, o objetivo do encontro é apresentar aos empresários locais as vantagens do programa e as etapas para a certificação. “O processo de certificação é um grande passo rumo ao amadurecimento gerencial, cumprimento legal, fortalecimento da cadeia de fornecedores locais e consequentemente à competitividade das empresas, o que permite que elas se adequem ao que o mercado e a legislação exigem”, explica a coordenadora.

No Pará, o Procem já certificou mais de cem empresas, contribuindo para que cumpram requisitos nas áreas de governança corporativa, saúde, segurança e meio ambiente, contábil, tributária, trabalhista e financeira. O processo para a certificação é composto por quatro etapas, diagnóstico, consultorias, pré-auditoria e auditoria final, de acordo com a área escolhida pela empresa, por um período de 10 a 12 meses, cabendo à empresa recertificar anualmente para revalidação.

 

O vice-presidente executivo da FIEPA, Odilardo Ramos, e o superintendente do IEL, Carlos Auad, deram as boas-vindas aos presentes. Também participaram do evento a titular da Secretaria de Indústria e Comércio de Cas[1]tanhal, Ester Pulqueira; o presidente da Associação Em[1]presarial de Castanhal (ACIC), Renato Roldem; a gerente do SESI Castanhal, Leilane Batista; e o diretor do SENAI Castanhal, Sidésio Martins.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4741
mercado@iel-pa.org.br
SIGA O IEL