Notícias

Hydro prorroga inscrições para programa de estágio com vagas afirmativas

Hydro prorroga inscrições para programa de estágio com vagas afirmativas

Hydro prorroga inscrições para programa de estágio com vagas afirmativas

Estudantes de graduação que se identificam com o gênero feminino já podem se candidatar às vagas de estágio nas unidades da Hydro no Pará (Alunorte, Albras e para o escritório corporativo em Belém e no Rio de Janeiro). As inscrições para o programa Talento Infinito estão abertas e se estendem até o dia 15 de dezembro. 

Para participar, é preciso estar cursando Ensino Superior a partir do 3º semestre, ter disponibilidade de seis horas por dia e inglês intermediário. Serão aceitas inscrições de universitárias de mais de 25 cursos de graduação. A lista completa está disponível no site do programa. As etapas do processo de recrutamento incluem avaliação online por meio de testes, dinâmica online e entrevista presencial.

Esta é a quarta edição do programa que conquistou o primeiro lugar no Prêmio IEL de Talentos 2023 na modalidade “Empresa Inovadora - Grande Empresa”. A iniciativa, promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/PA), reconhece anualmente as melhores práticas de estágio desenvolvidas pelas empresas e instituições de ensino no Pará. “Nosso objetivo é proporcionar desenvolvimento, oferecendo formação em novas habilidades e competências para o mercado corporativo. As vagas afirmativas fazem parte da nossa estratégia de garantir a participação das mulheres no mercado de trabalho e assegurar uma organização mais diversa e inclusiva”, comenta Pamela Seabra, gerente de Recrutamento e Seleção da Hydro.

As selecionadas receberão bolsa compatível com o mercado, além de vale-alimentação, vale-transporte, plano de saúde e seguro de vida. A empresa também concede transporte para os estagiários. O estágio tem duração de um ano e pode ser renovado por mais um ano se a estagiária ainda estiver na graduação. Ao final, é entregue certificado de participação. A expectativa é que as selecionadas iniciem as atividades nas empresas a partir de abril de 2024. 

Sobre o Talento Infinito

O Talento Infinito é parceiro do IEL/PA, que integra o Sistema “S” e tem como objetivo promover a interação Escola-Empresa, por meio de seus diversos programas, dentre eles o estágio supervisionado para estudantes. O programa foi estruturado com o objetivo de contribuir efetivamente para o desenvolvimento de jovens, incluindo treinamentos, tutoria de mentores e reuniões mensais com o RH. Os estagiários também desenvolvem projetos de melhoria em grupo, ao longo da trajetória dentro da Hydro. Além do programa de estágio, a Hydro investe no desenvolvimento de jovens talentos por meio de programas voltados para aprendizes e trainees. 

Sobre o programa de Diversidade, Inclusão e Pertencimento (DIP) 

O DIP da Hydro é mais um compromisso da companhia em promover uma mudança positiva na sociedade. Com a crença que uma empresa precisa promover ações de inclusão, globalmente, a Hydro tem o objetivo de aumentar a representação de empregadas para 25% até 2025. Nos processos seletivos da Hydro, todas as oportunidades são abertas para pessoas com deficiência e reabilitadas pelo INSS. O programa também busca realizar uma transformação na cultura da companhia integrando pessoas com deficiência (PCD), de diferentes raças, etnias e LGBTQIA +.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4741
mercado@iel-pa.org.br
SIGA O IEL