Notícias

IEL Pará certifica fornecedores paraenses

IEL Pará certifica fornecedores paraenses

IEL Pará certifica fornecedores paraenses

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) realizará no dia 14 de novembro, às 14 horas, no auditório da Celpa, a recertificação de 11 empresas participantes do Programa de Certificação de Empresas (PROCEM), que busca desenvolver e qualificar fornecedores locais para atender às demandas de grandes empreendimentos instalados no estado. Este ano, serão recertificadas as empresas Lux Engenharia Materiais Elétricos Ltda, Fertécnica Ferramentas e Equipamentos Ltda, Recicle Serviços de Limpeza, Affa Engenharia e Arquitetura LTDA, AWX Elétrica Ltda, Dínamo Engenharia Ltda Belém e Marabá, Trael Indústria e Comércio de Transformadores Elétricos Ltda, TTL Transformadores Tupã Ltda, Master Confecções Ind. e Com. Ltda e JDW Comércio de Materiais Elétricos.

Novos negócios: A novidade no evento deste ano será o Pitch Parcerias & Negócios, realizado pelo IEL em parceria com a Redes/FIEPA. No pitch, cada fornecedor local certificado pelo Procem poderá apresentar seus produtos e serviços para empresas do Estado. O objetivo é gerar maior aproximação entre fornecedores e compradores e estimular a economia do estado.

Sobre o Procem: O Procem, executado pelo IEL no Pará é direcionado a empresas fornecedoras de todos os segmentos que buscam melhorar seus processos de gestão. Para participar as empresas precisam passar por uma análise de perfil. Em seguida, o IEL realiza um diagnóstico e capacitações nas áreas de qualidade, produtividade e inovação; gestão da saúde, segurança e meio ambiente; compliance; gestão contábil, tributária e trabalhista. Também recebem consultorias e participam de pré-auditoria e auditorias para avaliação de conformidade.

Ao final do processo, as empresas fornecedoras que preenchem os requisitos estabelecidos são aprovadas e recebem a Certificação Fornecedor Qualificado Procem, o que significa que estão aptas para atender com qualidade e eficiência empreendimentos de grande porte. Na recertificação, todo o processo é revalidado por meio de consultorias e auditorias para garantir que as empresas deram continuidade às suas práticas de gestão em conformidade com os requisitos do programa.

Por meio da parceria com a Redes - Inovação e Sustentabilidade Econômica, uma iniciativa da FIEPA, os fornecedores são inseridos na plataforma da iniciativa, com um cadastro para possíveis indicações às grandes mantenedoras, passando a apresentar com a certificação, um diferencial competitivo entre os concorrentes.

Segundo Carlos Auad, superintendente do IEL Pará, tanto os fornecedores quanto as empresas apoiadoras do Procem têm vantagens ao participar do Programa. “No Procem os fornecedores recebem qualificação para inovar, aumentar a produtividade e reduzir custos. Também têm a oportunidade de se relacionar com grandes empreendimentos do Estado e prospectar novos negócios. Já as empresas apoiadoras do programa passam a contar com fornecedores mais preparados para atender às suas expectativas com qualidade, prazos e preços mais competitivos”, avalia.

A Celpa como apoiadora do Programa, indica seus fornecedores para participar da certificação e melhorar seus desempenhos. “O fornecedor que se certifica pelo Procem atende à qualificação profissional exigida pelas grandes empresas no mercado. Além disso, o Programa orienta as empresas na implantação de um sistema planejado e organizado, gerando melhorias no processo”, avalia Sandra Maria Costa Monteiro, da gerência de Serviços Compartilhados da Celpa.

 

Serviço:
Certificação Procem

Data/Hora: 14 de novembro de 2019 / 14h as 17h.

Local: Auditório da CELPA – Avenida Augusto Montenegro, s/n.

Outras informações: (91) 4009-4745/4731 / marcella@iel-pa.org.br / ivone.braga@iel-pa.org.br



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4741
mercado@iel-pa.org.br
SIGA O IEL