Notícias

IEL promove qualificação para empresas do Estado

IEL promove qualificação para empresas do Estado

IEL promove qualificação para empresas do Estado

No último mês de outubro, a área de Educação Executiva do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Pará) promoveu diversas ações de capacitação para a indústria e palestras com temas relacionados ao desenvolvimento do setor no Estado. Entre as empresas atendidas neste mês de outubro estão a TK Elevadores e os Correios, que participaram de uma programação customizada para a qualificação profissional e melhoria da performance gerencial.

TK Elevadores - Com o objetivo de aprimorar o atendimento e fidelizar clientes, nos dias 04 e 05 de outubro, colaboradores da TK Elevadores participaram da palestra ‘Atendimento de Alta Performance’, que teve como objetivo sensibilizar os profissionais da empresa para a importância de satisfazer as expectativas dos clientes, como uma estratégia para se diferenciar num mercado cada vez mais competitivo. “Pesquisas revelam que 78% dos clientes desistem dos estabelecimentos por problemas relacionados à postura de atendimento. Então, para que conseguíssemos atender as necessidades da empresa e facilitar o aprendizado dos participantes, nós customizamos a palestra, para que ficasse mais interativa, lúdica e dinâmica”, explica Janete Souza, coordenadora de Educação Executiva do IEL.

Durante o encontro, foram abordadas questões como atendimento humanizado, técnicas para encantar e fidelizar clientes, padrão de qualidade, entre outros. “A ideia foi repassar orientações para que os colaboradores da empresa consigam desempenhar suas atividades com qualidade e responsabilidade agregando valor ao negócio e resultados perenes”, detalhou a coordenadora do IEL.

De 18 a 20 de outubro, a empresa também participou do ‘Programa de Desenvolvimento de Líderes - PDL’, que visa potencializar as competências necessárias para fortalecer a atuação das lideranças dentro da TK Elevadores. Foram, ao todo, três módulos com temas relacionados às transformações na gestão organizacional, como cultura organizacional, gestão de conflitos, feedback e motivação, sempre visando uma formação de excelência e o aumento de resultados na indústria.

Correios – Para os Correios, o IEL desenvolveu e executou o curso ‘Power BI’, plataforma de análise de negócios da Microsoft, que tem como objetivo fornecer visualizações interativas e recursos de business intelligence com uma interface simples para que os usuários criem os seus próprios relatórios e dashboards. Por meio do Power BI, as empresas conseguem criar relatórios mais completos, de fácil manuseio, e que podem ser acessados remotamente; melhorar a integração das informações gerenciais e produzir análises de cenário de forma mais segura, sempre que necessário.

Durante o curso, foi ensinado, na prática, como fazer o tratamento, análise e consultas de dados; recursos para a obtenção de novos dados a partir de arquivos, pasta, banco de dados e web; personalização de colunas; tipos de funções, gráficos, mapa, KPI, entre outros.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4741
mercado@iel-pa.org.br
SIGA O IEL