Notícias

Programa de Desenvolvimento e Capacitação de Fornecedores da OZ Minerals chega à sua 3ª etapa

Programa de Desenvolvimento e Capacitação de Fornecedores da OZ Minerals chega à sua 3ª etapa

Programa de Desenvolvimento e Capacitação de Fornecedores da OZ Minerals chega à sua 3ª etapa

O Programa de Desenvolvimento e Capacitação de Fornecedores Locais da OZ Minerals, em parceria com o Sebrae e o IEL, realizou nos dias 7, 8, 10 e 11 de fevereiro novos encontros nos municípios de Curionópolis e Água Azul do Norte, respectivamente. Mais uma vez, comerciantes, empresários, empreendedores e autoridades desses municípios foram convidados a participarem das reuniões.

Em novembro do ano passado, o programa foi apresentado em um evento que contou com a presença do prefeito de água Azul do Norte, Isvandires Ribeiro, e de representantes das associações comerciais das duas cidades. No mesmo dia, foram distribuídas as fichas de inscrição aos interessados. Depois disso, houve um processo de seleção desses potenciais fornecedores. Por sua vez, o Sebrae, parceiro da OZ nessa iniciativa, realizou um diagnóstico para entender a realidade desse grupo.

Na terceira etapa, o programa, por meio do IEL, pretende capacitar fornecedores dessas localidades. “O programa tem o objetivo de qualificar os fornecedores nos municípios que a OZ MINERALS tem operação, fortalecendo e aumentando a competitividade das empresas locais, para que tenham estratégia de mercado e estejam preparados para fornecer não exclusivamente para OZ, mas também para outras empresas”, afirma Elisama Silva, Coordenadora de Contratos e Fornecedores.

Ainda de acordo com Elisama, os fornecedores que se dispuseram a ficar em sala de aula recebendo orientações e consultoria em suas empresas se mostraram bastante motivados. Ao todo, 20 fornecedores de cada município foram selecionados para participar do programa. Na semana dos dias 21 a 25, as capacitações com o IEL continuam e paralelamente a isso, o grupo está sendo treinado a como realizar o cadastro na base de fornecedores e como funciona a plataforma para inclusão das propostas da OZ Minerals.

 

Fonte: Gerência de Comunicação OZ Minerals



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4741
mercado@iel-pa.org.br
SIGA O IEL