Notícias

Empresas do Estado recebem certificação em gestão

Empresas do Estado recebem certificação em gestão

Empresas do Estado recebem certificação em gestão

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Pará) certificou e recertificou pequenas e médias empresas participantes do Programa de Certificação de Empresas (Procem). Na cerimônia, realizada nesta quinta-feira, 27, no auditório Albano Franco da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), também houve a entrega de troféus em reconhecimento às empresas que obtiveram o melhor desempenho em gestão e o ‘Pitch Parcerias e Negócios’, quando as empresas puderam apresentar seus portfólios de soluções para potenciais clientes e parceiros.

Para o vice-presidente da FIEPA, Alex Carvalho, ao investir em capacitação, as empresas ficam aptas para enfrentar as adversidades e aproveitar as oportunidades do mercado. “Essas dez empresas que receberam a certificação do Procem trazem para todos nós um grande exemplo que é o de acreditar no seu potencial de crescimento e na resiliência de empreender em meio a um ambiente de negócios com tantos obstáculos, gerando empregos e melhorando a vida dos seus trabalhadores e das pessoas que consomem os seus produtos e seus serviços”, afirmou o vice-presidente da FIEPA.

Segundo Cinthia Reis, diretora financeira da MS Terraplenagem, o processo de certificação contribuiu para aprimorar a gestão da empresa. “Me senti muito acolhida pela equipe do IEL e durante o processo foi possível identificar diversas oportunidades de melhorias dentro da empresa e isso agregou muito porque, a partir daí, conseguimos organizar processos importantes para a operação do nosso negócio”, avaliou a diretora da empresa.

“A certificação do Procem é a garantia de que essas empresas estão preparadas para atender e fornecer para grandes consumidores instalados aqui na região, gerando novos negócios, internalizando as compras e contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou Carlos Auad, superintendente do IEL Pará.

Empresas certificadas - Durante o evento, foram certificadas as empresas MS Terraplenagem, Consaúde, MLX Confecções e Uniformes, Ellca 2 Serviços e Locações, Recicle Serviços de Limpeza, Elevadores OK, Gestor Gestão Organizacional, Bioquality Centro de Treinamentos Profissional e Gerencial, Dínamo Engenharia e Elevadores Hexcel.

Sobre o Procem - O Programa qualifica e engaja as empresas para que cumpram requisitos nas áreas de gestão da qualidade, produtividade e inovação, saúde, segurança e meio ambiente, contábil, tributária e trabalhista. O objetivo do Programa é qualificar as empresas locais para que desenvolvam as melhores práticas de gestão e fiquem aptas para atender às principais exigências do mercado.

Considerado um passo importante para o amadurecimento gerencial dos negócios, o processo de certificação dura em média 12 meses, sendo formado por quatro etapas que compreendem diagnóstico, consultorias, pré-auditoria e auditoria final. Anualmente, a empresa pode se submeter à recertificação para revalidação das boas práticas implementadas, como forma de garantir que sua atuação esteja em conformidade com as exigências legais e que acompanha as mudanças do próprio mercado.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4741
mercado@iel-pa.org.br
SIGA O IEL